10.9.05

Bate Coração! -

Como é bom estar apaixonado. Poder falar aquela frase: “há quanto tempo eu não sentia isso!”. Quando nos apaixonamos parece que a vida fica mais colorida. Nossos pais sempre dizem que parece que vimos um “passarinho verde”. Não faço idéia de onde essa expressão surgiu, mas acredito que seja dita há décadas!

A paixão age no nosso organismo como quando comemos um doce delicioso, ou praticamos nosso esporte favorito: aumenta o nível de adrenalina e outros hormônios relacionados ao prazer. Ficamos mais ativos, corados, ansiosos.

Estar apaixonado é ver a vida com outros olhos; é perceber mais os detalhes; é contar as horas, os minutos; é rir por nada; é não conseguir pensar em mais nada; é saber que há alguém pensando em você; é planejar o dia em função de alguém; é se sentir feliz mesmo sem saber o porquê.

E quando não estamos apaixonados, parece que sempre estamos à procura desse sentimento. Parece que a paixão nos faz falta. Talvez pelas nossas carências, pela necessidade incessante que o ser humano tem de dar e receber amor e carinho.

Dizem que não escolhemos por quem nos apaixonamos. Eu ainda não pude comprovar essa tese. Mas que acontece de olharmos para alguém e perdermos o fôlego, sentirmos a pulsação aumentar e aquele calor subir, acontece! E, quanto a isso, é difícil tentar lutar. O desejo e a atração parecem mais fortes que nós.

Outras vezes ficamos com alguém por achar essa pessoa interessante e, só depois de um tempo, nos apaixonamos. Neste caso, a relação é um pouco mais “racional”, não perdemos a razão logo de cara. Mas quando a paixão vem, pela pessoa que nós escolhemos, é tão bom. O sentimento é o mesmo, as sensações são as mesmas. E se sabemos que ela combina de verdade conosco, perfeito! Achamos a pessoa certa.

Mas mesmo que você não tenha escolhido, apaixone-se sempre! Não perca oportunidades esperando a “pessoa certa”. Ela vai aparecer na “hora certa”. Até lá, viva o hoje. Sentindo tudo o que o hoje pode lhe dar! Sendo feliz hoje, mesmo que não seja como no conto da Cinderela. Pois a felicidade é vivida a cada minuto e não para sempre...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Nina... olha achei show de bola oq vc escreveu, nem tem oq dizer pois é assim mesmo tens toda razao. Olha tenho acompanhado os seus textos so que nau tinha comentado nenhum, mas todos estao otimos. Parabenssss... Bjos