3.2.05

Amizade valiosa -

Cada dia que passa, mais eu percebo que ninguém consegue viver sozinho - ter amigos é indispensável! Imagine estar numa crise existencial, típica de nós mulheres, e não ter um ombro pra chorar, ou um ouvido paciente pra escutar nossas lamúrias? Imagine ver o seu time do coração ganhar um clássico e não ter com quem dividir a alegria, tomar uma cerveja, ou discutir os principais lances do jogo? Ou então conseguir aquele emprego tão desejado, ou ficar com aquela pessoa tão esperada, e não ter para quem dar a notícia?

Todo mundo precisa de um amigo: alguém que lhe faça sentir bem, que tenha uma energia boa e cujas palavras sejam como um abrigo na tempestade. Esse amigo pode ser um irmão, a mãe, o pai, o vizinho, o namorado - ou o ex-namorado, por que não? -, o colega de trabalho, o que cresceu com você, ou alguém que você conheceu não faz um mês. Não importa.

O que importa é ser amigo de verdade. E amigo é aquele que ri das besteiras que falamos; que dá aquela bronca quando bancamos os teimosos; que seca as lágrimas que cismam em continuar caindo; que conhece nossas caras e caretas; que só de nos olhar sabe o que estamos sentindo. Amigo é quem nos dá o conselho certo na hora que mais precisamos; é quem sabe quais são nossos medos e nos ajuda a superar cada um deles; é quem ouve nossas reclamações e lamentos, mas que também nos manda calar a boca quando exageramos. Amigo é aquele que nos ama incondicionalmente; que já transformou os nossos pais nos dele; que conhece todos os nossos defeitos, mas que valoriza cada uma das nossas qualidades. Amigo é alguém que nos aceita, que nos protege e que nos faz crescer.

Eu concordo com quem diz que a amizade é o maior tesouro de um homem, mas discordo dos que falam que se pode perder um amigo em questão de segundos. Discordo, porque um amigo de verdade compreende e perdoa; porque um amigo de verdade se arrepende e pede desculpas.

E ser amigo é ver os dois lados da mesma moeda: é dar e receber; é construir sonhos e derrubar escudos; é abrir portas e fechar buracos; é estender a mão e segurar num abraço; é sorrir de tristeza e chorar de alegria; é saber ausente e sentir presente; é esquecer erros e recordar vitórias; é morrer dúvidas e nascer felicidade!

Um comentário:

Bonassoli disse...

É por estas e outras que tu fazes parte da minha vida, moça. Por causa disto que virastes personagem. ;)